Depois da metanfetamina, a cocaína é a droga que cria a maior dependência psicológica de todas. A cocaína tem o poder de estimular centros chaves de prazer dentro do cérebro do dependente fazendo com que uma euforia extremamente elevada seja causada.
O prazer da cocaína é dissolvido rapidamente, e nesse fim o usuário deixa de sentir o mesmo prazer quando a quantidade é reduzida.
Combinação Mortal de Drogas como Cocaína pode levar a morte
A cocaína hoje é mais uma das drogas perigosas que hoje existe no mundo e é muito conhecida pelo homem. Uma vez que a pessoa comece a usar cocaína foi comprovado de que é quase impossível se livrar dela física e mentalmente. Fisicamente, estimula os receptores-chave (terminações nervosas que sentem as alterações no corpo) do cérebro de que, por sua vez, cria uma euforia à qual os usuários rapidamente desenvolvem tolerância. Apenas o uso de doses muito mais elevadas e mais frequentes podem causar o exatamente efeito.
Pessoas dizem que a cocaína é um empreendimento mais que milionário no mundo todo. Os utilizadores são de todas as idades, ocupações e níveis econômicos, até mesmo crianças tão novas quanto 8 anos de idade.
O uso da cocaína pode levar à morte por insuficiência respiratória, hemorragia cerebral (sangramento no cérebro) ou ataque cardíaco. Filhos do mães que são dependentes por cocaína já nascem sendo dependentes químicos. Pessoas sobrem de defeitos congênitos dentre outros
Apesar dos perigos existente no uso da cocaína, o usuário está sempre em busca do uso constante – provavelmente porque os usuários descobrem ser muito difícil escapar dos primeiros passos na loga e sombria estrada que leva ao vício.
O post Porque a Cocaína causa tanta Dependência ? apareceu primeiro em Clínica de Recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário