segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Descobri que meu Filho é usuário de Drogas, o que Fazer?

Devido ao aumento de usuários de drogas com idades entre 13 e 17 anos resolvemos ajudar as famílias que sofrem com isso com um artigo que ira orientar como proceder em situações como essas.

Confira como lidar com a situação de ter um filho usuário de drogas em casa.

Mantenha a calma, converse com seu filho e escute.

Conversa

Na conversa não deixe que se leve pelo desespero, mantenha a conversa calma e tranquila, procurar saber oque está acontecendo com quem ele esta andando e como ele conheceu as drogas e se a frequência do uso está sendo constante.

Tomar essa atitude na conversa é importante para que seu filho não passa a lhe ver como um inimigo.  Mostre a ele que sua familia está ali presente e que pode ajuda-lo sempre que precisar.

Não o enfrente, evite brigas e conflitos.

O enfrentamento não ajuda a lidar com a situação e sim prejudicar a aproximação com seu filho fazendo ele se afastar e se aproximar mais das drogas, de forma que você já não vai mais ter condições de ajudar de maneira adequada, fazendo com que ele te veja como uma ameaça.

Mostre-se uma pessoa firme.

Mostre-se firme em suas palavras afim de mostrar que suas palavras são para ajuda-lo e posicioná-lo.

Deixar claros suas posições contrarias a dependência química mostrando o mal que ela traz, e que está disposto a contornar a situação.

Evitar gritos evita desentendimentos e brigas, por isso tenha calma e mostre que você e suas palavras são mais fortes que qualquer tipo de droga, não ficando por baixo e sim por cima.

Apenas evite gritos, brigas e maiores desentendimentos. Mostre-se maior e mais forte que as drogas. Não se nivele por baixo.

Procurar um profissional em Dependência Química

Quando se trata de um assunto como as Drogas sempre é bom procurar ajuda de um profissional da dependência química pois nem sempre conseguimos lhe dar com esta situação sozinhos.

Não tenha vergonha de buscar um auxilio de profissionais, eles iram orienta-lo e ajuda-lo com esta situação. Eles iram poder ajudar com formas técnicas para solucionar os problemas.

Caso seja necessário, procure uma clínica para internação.

Tem situações em que o usuário de drogas consegue se recuperar da dependência química sem precisar de um tratamento em uma clínica de recuperação especializada.

As vezes vemos casos de pessoas que conseguiram se libertar das drogas sozinhas, as vezes por meio de orações, amigos, familiares sem a necessidades de uma internação involuntária.

Portanto neste caso não deixe a situação agravar, procure ajuda e não deixe que a situação agrave podendo não haver mais como ajudar.

Telefone e Endereço Clínica de Recuperação

Nossa clínica de recuperação oferece atendimento 24 horas para famílias que precisam de orientação para dependencia quimica devido a algum familiar que está fazendo o uso de drogas constantemente.

Nossa clínica de reabilitação oferece tratamento involuntário e voluntário, dependência química e alcoolismo, unidade feminina e masculina.

Entre em contato nos telefones: (11)4551-8052 e (11)99974-1177

 

O post Descobri que meu Filho é usuário de Drogas, o que Fazer? apareceu primeiro em Clínica de Recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário