sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Estresse na Infância Prejudica o Cérebro a Longo Prazo

Hoje o estresse na infância faz aumentar em até 4 vezes o risco de crianças desenvolver distúrbios emocionais na fase adulta.

Hoje precisamos deixar que as crianças tenham uma infância calma e tranquila. O estresse diminui os níveis de bens estar de nossas crianças fazendo com que eles fiquem em uma posição de vulnerabilidade. Segundo informações de um estudo que foi apresentado em uma convenção anual de neurociência, o estressa na infância faz com que a criança tenha chances de desenvolver ansiedade, depressão e provavelmente dependência química no futuro próximo. 

Estresse na Infância

Não só as crianças mais os bebês também podem ser afetados pelo estresse. Caso a mãe passe por experiencias, situações negativas, o organismo pode mudar totalmente os nutrientes que são passados para o feto através do útero, e neste caso pode ser que a criança tenha chances de nascer com autismo e outras desordens psiquiátricas.

Solução para o Problema.

Cientistas estão a procura de formas que podem solucionar este tipo de problema, uma essas formas seria inibir os hormônios do estresse ou fazer a reconfiguração de células imunes do cérebro.

Testes

Os primeiros testes foram feitos com ratos, nestes testes eles identificaram que ao renovar as células de imunidade, os sintomas do autismo eram reduzidos.

Os experimentos ajudaram a descobrir que o estresse na infância afeta a estrutura que fornece a sensação de recompensa no cérebro, fazendo com que a vulnerabilidade emocional seja aumentada.

O post Estresse na Infância Prejudica o Cérebro a Longo Prazo apareceu primeiro em Clínica de Recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário